sábado, 10 de janeiro de 2015

Estreia em Correntina o espetáculo “Auto das nascentes: a epopeia de um vale em-cerrado” com direção de Dominique Faislon

Zulmira Faislon (Foto por Robson Vieira)

Depois de 30 dias de intensa oficina de preparação de atores, sob a direção de Dominique Failson, o público de Correntina e visitantes vislumbram-se com um belíssimo espetáculo realizado em praça pública.
(Foto por Robson Vieira)
O curso de preparação de atores, parte do projeto "Em-cantos dos Gerais: Autos, Ternos e Reisados Teatrais", contemplado pela Funceb (Fundação Cultural do Estado da Bahia) através do Calendário das Artes 2/2014, chegou ao fim com a realização de um belíssimo espetáculo em praça pública.
Vanderleia Barbosa (Foto por Robson Vieira)
O dia 9 de janeiro de 2015 passa a ser lembrado como uma importante data para a história do teatro da pequena cidade de Correntina. A proposta de imersão no universo popular, utilizando do estudo do corpo dentro do reisado, resultou numa epopeia em que aborda temas que versam desde a preservação do cerrado até a importância dos ritos e manifestações religiosas que se firmam como parte da identidade cultural dessa região oeste da Bahia.
(Foto por Robson Vieira)
No palco 18 atores compuseram a montagem cênica que preencheu os olhos do público, estimado em mil pessoas, presente no pátio do Mercado Municipal de Correntina, que entre uma cena e outra se manifestavam por meio de risos, aplausos e profundas pausas reflexivas.
(Foto por Robson Vieira)
“Participar desse curso foi um processo de muito crescimento, amadurecimento é uma mistura de bons sentimentos. Contribuímos com o crescimento cultural do município onde atuo como educadora, chego ao final com a certeza do dever cumprido”, corrobora Zulmira Faislon, atriz participante da montagem.
(Foto por Robson Vieira)
“Tivemos somente 30 dias para curso, preparação de atores, criação de texto e composição do espetáculo, o que é um prazo consideravelmente curto, mas ao final fiquei feliz com o resultado. É muito bom receber essa energia do publico que respondeu positivamente com a proposta do espetáculo. Isso demonstra que compreenderam a proposta da montagem. Só tenho a agradecer a todos os parceiros e colaboradores”, avalia Dominique Faislon.
(Foto por Robson Vieira)
Quem não foi na estreia vai poder assistir, e quem foi poderá ver novamente, o espetáculo que segue em cartaz nesse sábado, 10/01, às 19h e domingo, 11/01, às 21h, em frente ao Mercado Municipal de Correntina.

Por Culturas Corrente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezad@s,

Deixe aqui seu comentário, será bem recebido e ajudará a melhorar nosso trabalho.

Desde já agradecemos!