segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Maestro idealiza Orquestra de Violão no Território da Bacia do Rio Corrente

Créditos: Culturas Corrente
Pelas mãos do educador musical e maestro Cleudir Neves, natural de Santa Maria da Vitória, a região começa a implantar um projeto musical composto, inicialmente, por uma orquestra de Violão Clássico. A priori a proposta contempla as cidades de Jaborandi e Coribe. Foram os municípios que inicialmente se mostraram abertos a recepcionar o projeto.

Este é um desejo antigo, há muito tempo pretendia tornar isso em realidade nessas terras, só agora tive essa oportunidade” são palavras do idealizar ao se referi a proposta. O mesmo atualmente reside em Jaborandi onde desenvolve trabalhos ligados a gestão de cultura e educação musical, atua ainda no município de Coribe e está representante do território na Associação de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado da Bahia (ADIMCBA).

Através da música projeto como esse contribui para o desenvolvimento cultural dessa região, é uma ascensão de um tempo em que pela arte grandes transformações começam a se tornar realidade. A aproximação de músicos de diversas cidades promove intercâmbio enquanto permite a possibilidade formativa desses envolvidos.

O referido projeto busca ampliar o seu leque de alcance, para isso tem como meta a inserção de outros municípios. “O meu objetivo é fazer deste um projeto de cunho territorial, capaz de alcançar muitas outras cidades do nosso Território”, finaliza Cleudir Neves.

Por Ascom Culturas Corrente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezad@s,

Deixe aqui seu comentário, será bem recebido e ajudará a melhorar nosso trabalho.

Desde já agradecemos!