quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Comissão entrega Manifesto em defesa da cultura na Câmara de vereadores de Santa Maria da Vitória

Na última terça-feira (24 de agosto) a Cultura virou pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Maria da Vitória

Comissão de representantes do setor cultural do município de Santa Maria da Vitória estiveram na última terça-feira (24) na sessão da Câmara de Vereadores. Na ocasião, foi feita entrega simbólica de Manifesto, com mais de 200 assinaturas, em defesa da cultura do município.


O documento, que no momento já contava com mais de 200 assinaturas de vários representantes da cultura, além de apoiadores, foi entregue a todos os vereadores presentes. Na ocasião, no uso da tribuna livre, Robson Vieira realizou a leitura do Manifesto destacando a importância do pleito para o setor cultural e resgatando a importância do poder legislativo diante da pauta.

Após a leitura, os vereadores foram unânimes ao se posicionarem favoráveis aos pleito do Manifesto que foi prontamente assinado pelos vereadores Jervalino Bispo, Petrônio de Paulão, Rivas Gramacho e Luciano Gomes.


Esse é um momento histórico em que ocupamos a casa do povo para trazer um tema que vive na periferia das políticas públicas. Temos artistas passando por privações e o poder público precisa estabelecer diálogos para que possamos encontrar saídas para o setor. O nosso pleito urgente é o auxílio emergencial, mas a longo prazo desejamos uma política consistente na implantação do Sistema de Municipal de Cultura”, avalia Robson Vieira.

O resultado firmado no compromisso é a expectativa de que na próxima semana teremos uma reunião junto ao executivo com participação dos vereadores e comissão. Em função do momento de pandemia, tivemos um público reduzido no evento de forma presencial, sendo acompanhado pelas redes sociais da Câmara.


Texto por Culturas Correntes, fotos Rosa Tunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezad@s,

Deixe aqui seu comentário, será bem recebido e ajudará a melhorar nosso trabalho.

Desde já agradecemos!